O Yoga é bem conhecida por incentivar o relaxamento e melhorar a flexibilidade, mas cada vez mais estudos mostram que a prática oferece benefícios que vão além do óbvio. Além de aliviar a dor nas costas, o Yoga pode fornecer ajuda para pessoas que sofrem de uma variedade de outras condições médicas:
#1 – Melhora do sono
Com uma percentagem crescente da população que sofre de diferentes graus de insônia, esse benefício do Yoga é um recurso muitas vezes esquecido. Praticar algumas vezes por semana ajuda a acalmar o sistema nervoso e melhorar o sono.
#2 – Melhora a postura
Devido ao fato de que o Yoga fortalece o seu núcleo, você logo vai notar que a sua postura é melhorada ao praticá-lo por algumas semanas.
#3 – Alivia o estresse
Um dos benefícios conhecidos de Yoga é que, se você praticar Yoga regularmente, seus níveis de estresse são reduzidos. É uma parte da rotina que lhe pede para limpar sua mente e concentrar-se na sua respiração e no corpo. Como resultado, as reações de estresse diminuirá.
#4 – Ajuda a perder peso
Yoga pode ajudar a perda de peso e mantê-lo, se combinado com uma dieta saudável e como parte de um programa de exercício regular.
#5 – Aumenta o desempenho sexual
Várias poses de Yoga enviam o fluxo de sangue diretamente para a região pélvica, intensificando o desejo e a sensibilidade. Movimentos que exigem equilíbrio e contração abdominal podem reforçar o seu núcleo por causa do foco nos músculos pélvicos. Traz consciência de todo o corpo, também aumenta a auto-confiança e torna-a mais segura.
#6 – Aumenta o tônus muscular
Além de obter e manter um peso saudável, o Yoga também pode ajudar a construir massa muscular magra, tonificando e definindo o músculos existente.
#7 – Aguça a saúde mental
A prática regular tem sido sugerido para ajudar com a concentração e a memória e até mesmo, em pesquisas recentes, tem sido comprovada para ajudar a prevenir e tratar doenças como o mal de Alzheimer.
#8- Baixo impacto
Yoga tem um baixo impacto para o exercício e é por isso que é ótimo para quem tem problemas articulares.
#9 – Mantém o equilíbrio
Se você, como algumas pessoas, sofre de problema de equilíbrio, o Yoga pode ajudar com isso também.
#10 – Cheio de energia
Como qualquer outra forma de treino, fazendo Yoga regularmente pode lhe fornecer um impulso de energia em um longo prazo. Ele definitivamente é muito melhor do que qualquer bebida energética.
#11 – Problemas respiratórios
Um dos principais benefícios do Yoga para muitas pessoas é o fato de que ele pode ajudar a problemas respiratórios, como a asma. Se você sofre de asma ou outras doenças, antes de iniciar a prática do Yoga fale com o seu médico.
#12 – Melhora a circulação sanguínea
Na verdade, o relaxamento que você aprende ajuda a sua circulação. Yoga também dá mais oxigênio para os órgãos e é por isso que eles funcionam melhor como resultado.
#13 – Fortalece os braços
O Yoga pode ajudar a melhorar o tônus muscular dos seus braços.
#14 – Pernas encantadoras
Yoga dá-lhe as pernas lindas, com as coxas e panturrilhas bem definidas.
#15 – Previne a osteoporose
Todos sabemos que os exercícios de levantamento de peso previnem a osteoporose por meio do fortalecimento dos ossos. Muitas posturas de yoga exigem levantamento de peso e alguns ajudam a fortalecer os ossos do braço, que são particularmente indefesos, em fraturas osteoporóticas. Em um recente estudo a prática de Yoga aumento a densidade óssea das vértebras. Capacidade do Yoga para diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse pode ajudar a manter o cálcio nos ossos. Uma vez que tantas mulheres são propensas à doença frágil osso.
#16 – Sem dor nas costas e mais rigidez
Várias pesquisas têm demonstrado que a prática regular do Yoga pode realmente ser tão ou mais eficaz do que os medicamentos para o tratamento de dor nas costas e rigidez.
#17 – Sistema linfático
Quando você estica e os músculos se contraem, move os órgãos ao redor, e você aumenta a drenagem de um fluido viscoso rico em células do sistema imunológico também conhecido como linfa. O yoga ajuda o sistema linfático destruir células cancerígenas, combater a infecção e eliminar os resíduos tóxicos do funcionamento celular.